docente na Católica Lisbon School of Business and Economics
O Carlos é o Presidente da Direção e ex-Diretor Executivo do IES-Social Business School, é fundador e antigo Presidente da Direção da ESLIDER-Portugal – Rede Nacional de Líderes da Sociedade Civil – e da ECULID-NETWORK – Rede Europeia de Líderes da Sociedade Civil. O Carlos trabalhou como investigador associado do INSEAD e como docente e investigador na Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto. Foi, igualmente, Diretor Executivo da UDIPSS-PORTO (União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Porto) – uma federação de 500 organizações sociais no distrito do Porto. O Carlos é o autor de diversas publicações tais como “Gestão de Organizações Sem Fins Lucrativos – o desafio da Inovação Social”, “O Manual para Transformar o Mundo” e “Manual de Governo – o desafio da liderança na Inovação Social”.
O Carlos é, atualmente, docente na Católica Lisbon School of Business and Economics e Research manager no Yunus Social innovation Centre da Católica Lisbon School of Business and Economics.
Uma gestão profissional é uma consequência de um modelo de governança adequado e alinhado com o propósito. Por isso é tão relevante refletir sobre o modelo e ajustá-lo se necessário.
O impacto é uma oportunidade económica. Por isso, considerar o impacto como uma variável de decisão é um imperativo para qualquer organização, independentemente do setor em que opera.