Este estudo, público e disponível no website da IRIS, foi imprescindível para que a nossa organização, enquanto incubadora de inovação social, pudesse disponibilizar serviços e ações ajustadas às necessidades das equipas de inovação social.
A auscultação deste setor contribui para um diagnóstico importante para todos, incluindo os empreendedores sociais que podem, através destes resultados, também eles ajustar as suas atividades e ações.
Compreendeu-se que as necessidades e desafios dos projetos, no ano de 2021, estavam intrinsecamente ligadas ao período pandémico que se vivia, em que os problemas sociais e ambientais estavam mais agudizados.
E agora, em 2024?
Com a vontade de continuar a conhecer mais sobre este ecossistema, saber quais as dores e quais as motivações de quem está a mudar o mundo, todos os dias, a IRIS pretende repetir o questionário e voltar a tornar este documento público para reflexão dos agentes do ecossistema.
Que mudanças existiram? Quais as principais dificuldades e pontos fortes dos projetos de inovação social? Queremos descobrir estas respostas com a ajuda dos empreendedores sociais!
Respostas até 31 de janeiro, aqui.