Quando pensamos em criatividade, pensamos frequentemente em obras de arte, invenções tecnológicas ou inovações literárias. Mas existem contextos diferentes.
Nos últimos anos, conheci o projeto "Dança com Impacto" da Associação Ensaio d’Elogios, que promove a dança como uma linguagem universal que transcende barreiras linguísticas e culturais. Num mundo cada vez mais dividido, a dança serve como um elo de ligação que promove o crescimento, a compreensão e o respeito mútuo.
Já pensaram em como o mundo passa por mudanças tão rápidas e constantes? Há dias, deparei-me com dados que nos mostram a quantidade de mensagens que são trocadas por minuto no Whatsapp (97 milhões) ou o número de minutos das chamadas via Zoom feitos num ano (3.3 triliões). E o número diário de pesquisas no Google, têm ideia qual é?
Atualmente, a palavra “resiliência” é muito popular, mas muitas pessoas não compreendem bem o seu verdadeiro significado ou o que envolve. A resiliência surgiu como uma palavra-chave em vários contextos atuais, refletindo a sua importância crescente tanto a nível pessoal como profissional.
Sabia que queria trabalhar com cães, só não sabia como. Saltou então da Engenharia para o Empreendedorismo Social, até à Escola de Cães que quer mudar a vida de Cães e Pessoas.
Embora reconheça que o aumento da esperança de vida não foi acompanhado por melhoria no bem-estar, o Plano de Ação do Envelhecimento Ativo e Saudável assenta numa visão do envelhecimento que não mudará o paradigma existente.
Este princípio de intervenção é uma das expressões de um dos principais objetivos da EAPN Portugal desde a sua fundação e que se encontra inscrito nos seus estatutos.
Se há uma coisa que a Vida constantemente nos lembra, é que Ela muda! E o meu caminho fez-se com tantas mudanças, que acabei por me tornar uma fan das mudanças.
Sendo os recursos tão escassos para a dimensão dos objetivos a atingir em muitas organizações sem fins lucrativos, a área dos recursos humanos é decisiva para qualquer responsável nesta área.
Florescer no contexto de uma organização implica que esta se construa em torno de uma ética da generosidade, para o que é fundamental promover a interação e a cooperação entre as pessoas, entre outros aspetos.