A integração de pessoas sub-representadas no mercado de trabalho é uma "jornada". No caso da Elisangela, uma mulher negra brasileira e imigrante, a jornada passou por várias etapas, desde o Grupo Nabeiro, os censos e a várias tentativas de procura ativa de trabalho. Mas os "traços" que a tornam num perfil sub-representado num mundo do trabalho ainda pouco diverso, complicaram os seus objetivos.
O choque de realidade (6'54") veio com uma experiência negativa de recrutamento. Em vez de baixar os braços, decidiu iniciar a jornada e transformar uma expressão tradicional DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão) na conjugação do verbo ir no imperativo. Assim nasce o IDE Social Hub (11'02") com o objetivo de mostrar a todos os stakeholders corporativos as vantagens da diversidade racial, de género, de idades, de experiências e background.
Nesta jornada "falta muita coisa". Mas começa tudo por desconstruir pré-conceitos (16'42") para abrir oportunidades. Porque a diversidade é isso mesmo "uma oportunidade". Uma conversa sobre a diferença, diversidade e as "dores" sentidas que estão na origem de projetos de empreendedorismo social.
Ouça o podcast aqui.