FILTRAR POR:

Inês Sousa

Inês Sousa

Consultora, formadora e avaliadora de Impacto social. Membro da European Evaluation Society (EES).

Formada em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade Católica, tem uma pós-graduação em Avaliação de Programas e Projetos Sociais pela Faculdade de Ciências Humanas da UCP, um curso de Liderança Social da NOVA SBE e um curso de Análise de Riscos Ambientais e Sociais pela United Nations Environment Programme Finance Initiative (UNEP FI). 

Tem mais de 20 anos de experiência bancária, dez dos quais como responsável de decisões de risco de crédito, supervisionando análises económico-financeiras, decisões e pareceres de risco de crédito, assim como, emissões de ratings a empresas.

Em 2019 assumiu a sua paixão pelo 3º setor e por ser um agente de mudança, começou a trabalhar com instituições de solidariedade social, primeiro como mentora e depois coordenou a formação sobre Impacto do Programa MILES da Fundação Manuel Violante (McKinsey).

Em 2021 fez parte do conselho não executivo da Ajuda de Mãe através da NOVA SBE.

De 2022 a 2024, consultora e formadora na Stone Soup. Fez parte da equipa de projeto que desenhou o processo de formação para a OIM - Organização Internacional para as Migrações/ACM. Ministrou formações sobre Impacto a vários tipos de organizações que trabalham no sector social. Avaliou projetos de impacto social apoiados pelos EEA Grants e os vencedores do Prémio AGIR da REN. Revisão de propostas para o programa Portugal Inovação Social.

Desde fevereiro de 2022, consultora em regime de freelancer, realiza avaliações de projetos e programas sociais e formação na área de gestão e avaliação de impacto social.

Desde janeiro de 2024 faz parte do conselho não executivo do CEPAC - Centro Padre Alves Correia.


“Dançar nunca é só dançar”* Notícias
Arte e Cultura | Organização da Economia Social | Opinião | Capacitar Pessoas & Organizações

“Dançar nunca é só dançar”*

Nos últimos anos, conheci o projeto "Dança com Impacto" da Associação Ensaio d’Elogios, que promove a dança como uma linguagem universal que transcende barreiras linguísticas e culturais. Num mundo cada vez mais dividido, a dança serve como um elo de ligação que promove o crescimento, a compreensão e o respeito mútuo.

Clock icon 5 min